terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mas afinal: o que é Dsírius?



Muita gente pergunta o que significa a palavra Dsírius. Morrem de curiosidade para saber a origem e quem foi a mente brilhante que batizou a banda.
Em primeiro lugar, não posso negar que acho super engraçado as pessoas tentado pronunciar este nome tão incomum. O mais comum é ser confundido com "Delírius". Não posso nem acusar de estar delirando a pessoa que interpreta desse jeito, porque, sendo sincero, é um "nominho" chato mesmo. Também já fomos chamados de "De cílius", ou seja, segundo um dicionário que consultei: "s.m. Pêlo da orla das pálpebras". Há que diga também que somos os "Dizílios". Bem, isso aí eu já não sei dizer o que é. Mas vamos acabar logo com a enrolação e explicar o que é Dsírius.
Quando decidimos escolher o nome para a banda, não queriamos algo somente comercial, que pudesse soar bobo ou repetitivo. A idéia era que o nome tivesse algo de simbólico que representasse o momento que estávamos vivendo.Um nome que significasse a redenção, o instante em que começaria finalmente o sucesso. Precisava ser especial e dizer o que sentíamos quando o projeto começou: o sentimento era o do nascimento de uma nova fase em nossas vidas.
Pensou-se em muitos nomes. Mas a nossa criatividade limitada só conseguia inventar algo que já existia. Foi uma grande pena. Até que uma boa alma sugeriu batizar a banda de Sírius, que é a estrela mais brilhante do céu. Pronto, estava acertado! Mas não é que já existia também outra banda com o mesmo nome... O problema é que já estávamos bastante identificados com a idéia e não queríamos abrir mão da nossa nova alcunha. Então decidimos pertencer a Sírius, ou seja, fazer parte de algo que brilha com toda intensidade. Nos tornamos então Desírius. Mas, quando observamos a grafia, percebemos algo meio cafona nela. Oura solução foi colocar um apóstrofo entre o D e o Sírius. Mas o resultado também não agradou muito. Parecia nome de delicatessen. Até que não teve mais jeito a não ser nos assumir enquanto "braw" mesmo e unir o D mudo com o sírius. E o resto da história muita gente já sabe:
"-Olha nóis aí na fita!"



Show no Cine Teatro Solar Boa Vista. Foi especial por ser o primeiro. Uma grande alegria ver um projeto sair do papel e se materializar. Depois de muitos perrengues finalmente a Banda Dsírius se lançou. Talvez esta seja a parte mais difícil, que é aquela de transformar uma idéia em realidade. Muitas idéias simplesmente morrem no caminho, como a maioria dos pensamentos que brotam na nossa mente. Mas somente os perseverantes tem direito a um lugar ao sol. Sonho com o dia em que o sol será o nosso limite. Sonho em ver esta estrela brilhando com toda intensidade que a natureza lhe permitir.

बंद Dsírius

Show no World Bar dia 08/01/2010

Nesta próxima sexta-feira, dia 08 de janeiro de 2010, temos mais um encontro marcado com a galera da Dsírius. Será no World Bar, logo em frente à boate OFF na Barra. Será uma boa pedida para quem gosta da batida forte do reggae misturada com a leveza da linha melódica da MPB. Mais uma vez esperamos os amigos e todos aqueles que "curtem esse som"!
Um abraço!

Ps: Quem tiver o nome na lista VIP participa de uma promoção especial! Portanto, não se reprima e entre logo em contato com a gente!

História

A banda Dsírius é a união de músicos de vários estilos diferentes que decidiram experimentar sonoridades que misturam o Ska, Reggae e Pop Rock com uma batida percussiva e linha melódica muito próxima da MPB. Apesar do trabalho ser em sua maioria autoral, traz também em seu repertório clássicos consagrados do reggae e pop rock nacional.
A origem da banda não poderia ser mais simples. O vocalista Rafa Dias, que costumava tocar em barzinhos na região da Grande Salvador, convidou Reinaldo Formigão, que já está na estrada há muito tempo e passou por diversas bandas e estilos, para o acompanhar em pequenas apresentações. A dupla, cada vez mais entrosada, começou a passear por diversos estilos e concentrando-se bastante no reggae. Não demorou muito para a necessidade de surgir uma banda.
A produtora Jane Ferrary descobriu a dupla e outros músicos também acreditaram no projeto e aderiram à idéia de fazer uma banda vencedora, com reais perspectivas de fazer sucesso. Os primeiros ensaios ocorreram com bastante dificuldade, porém, a vontade de ir adiante foi mais forte.
Apesar de jovem, a Dsírius já faz diversas apresentações na cidade de Salvador. Vai aonde o povo está, desde teatros até confraternizações de finais de semana. As músicas Hino da Vitória e Paz já estão na boca da galera que já conhece a banda. Mais cedo ou mais tarde certamente também farão parte do cotidiano do grande público. Confira!