A banda Dsírius é a união de músicos de vários estilos diferentes que decidiram experimentar sonoridades que misturam o Ska, Reggae e Pop Rock com uma batida percussiva e linha melódica muito próxima da MPB. Apesar do trabalho ser em sua maioria autoral, traz também em seu repertório clássicos consagrados do reggae e pop rock nacional.
A origem da banda não poderia ser mais simples. O vocalista Rafa Dias, que costumava tocar em barzinhos na região da Grande Salvador, convidou Reinaldo Formigão, que já está na estrada há muito tempo e passou por diversas bandas e estilos, para o acompanhar em pequenas apresentações. A dupla, cada vez mais entrosada, começou a passear por diversos estilos e concentrando-se bastante no reggae. Não demorou muito para a necessidade de surgir uma banda.
A produtora Jane Ferrary descobriu a dupla e outros músicos também acreditaram no projeto e aderiram à idéia de fazer uma banda vencedora, com reais perspectivas de fazer sucesso. Os primeiros ensaios ocorreram com bastante dificuldade, porém, a vontade de ir adiante foi mais forte.
Apesar de jovem, a Dsírius já faz diversas apresentações na cidade de Salvador. Vai aonde o povo está, desde teatros até confraternizações de finais de semana. As músicas Hino da Vitória e Paz já estão na boca da galera que já conhece a banda. Mais cedo ou mais tarde certamente também farão parte do cotidiano do grande público. Confira!
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário