
Muita gente pergunta o que significa a palavra Dsírius. Morrem de curiosidade para saber a origem e quem foi a mente brilhante que batizou a banda.
Em primeiro lugar, não posso negar que acho super engraçado as pessoas tentado pronunciar este nome tão incomum. O mais comum é ser confundido com "Delírius". Não posso nem acusar de estar delirando a pessoa que interpreta desse jeito, porque, sendo sincero, é um "nominho" chato mesmo. Também já fomos chamados de "De cílius", ou seja, segundo um dicionário que consultei: "s.m. Pêlo da orla das pálpebras". Há que diga também que somos os "Dizílios". Bem, isso aí eu já não sei dizer o que é. Mas vamos acabar logo com a enrolação e explicar o que é Dsírius.
Quando decidimos escolher o nome para a banda, não queriamos algo somente comercial, que pudesse soar bobo ou repetitivo. A idéia era que o nome tivesse algo de simbólico que representasse o momento que estávamos vivendo.Um nome que significasse a redenção, o instante em que começaria finalmente o sucesso. Precisava ser especial e dizer o que sentíamos quando o projeto começou: o sentimento era o do nascimento de uma nova fase em nossas vidas.
Pensou-se em muitos nomes. Mas a nossa criatividade limitada só conseguia inventar algo que já existia. Foi uma grande pena. Até que uma boa alma sugeriu batizar a banda de Sírius, que é a estrela mais brilhante do céu. Pronto, estava acertado! Mas não é que já existia também outra banda com o mesmo nome... O problema é que já estávamos bastante identificados com a idéia e não queríamos abrir mão da nossa nova alcunha. Então decidimos pertencer a Sírius, ou seja, fazer parte de algo que brilha com toda intensidade. Nos tornamos então Desírius. Mas, quando observamos a grafia, percebemos algo meio cafona nela. Oura solução foi colocar um apóstrofo entre o D e o Sírius. Mas o resultado também não agradou muito. Parecia nome de delicatessen. Até que não teve mais jeito a não ser nos assumir enquanto "braw" mesmo e unir o D mudo com o sírius. E o resto da história muita gente já sabe:
"-Olha nóis aí na fita!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário